quarta-feira

1 ano de som barato !


Uma pergunta para as comemorações de um ano do sombarato.

Para que serve música?

As respostas podem ser várias. Música serve para protestar. Para espalhar uma mensagem. Pra galera cantar junto. Pra tocar no rádio. Para fazer dinheiro (se a pergunta for feita a um empresário). Para dançar coladinho. Para embalar a vida. Para juntar, separar, dormir, acordar, receber ou expulsar...

E todas elas estão certas.

Mas, como diria o mestre zen, nenhuma resposta será mais verdadeira do que a mais simples:

Música serve para ser ouvida.

E aqui cabe contar uma historinha. Uma vez, o sombarato conseguiu o caminho pros arquivos do novo cd de uma banda, ao mesmo tempo em que as bolachas eram distribuídas para as lojas de todo o país. Um dos integrantes da banda se apressou em dizer que a ação era irresponsável, imbecil... só não chamou a equipe do blog de arroz doce. Pouco tempo depois, outro músico da mesma banda avisou pela internet que a disponibilização acabou sendo uma divulgação gratuita e inesperada muito da bem vinda. E nenhum dos dois precisou comentar o que se pôde ver em alguns vídeos espalhados pela rede: a platéia de um show na Bahia cantando a maioria das músicas de um disco que ainda não estava à venda naquele estado!

Ou seja, por intermédio do blog, a música estava sendo ouvida e compreendida e cantada e consumida e berrada...

Um ano depois de seu lançamento, o sombarato comemora a sua existência com um novo visual – a cargo do designer HKE – remetendo a cores e cuidados dados aos discos de vinil nos grandes centros urbanos do Brasil. Da gambiarra feita para embalar esse antigo suporte para o som, vamos direto para as bordas do mais novo e revolucionário meio de transporte de músicas. Uma graça para seus olhos e ouvidos.

É isso. Agora chega de blá blá blá, e passe direto ao que interessa. Procure seu disco (ou escolha um aleatoriamente), aguarde os minutos necessários e delicie-se com mais uma pérola disponibilizada no catálogo sombarato.

(neco Tabosa)
-------------------------------------------------------------------------------------------------

E no aniversário de 1 ano, o sombarato recicla sua fachada, enfiando todo o glamour e caretice no guela das grandes gravadoras.

3.277.000 de visitas, mais de um milhão de álbuns downloadeados, e meia dúzia de incomodados...
Obrigado a todos os colaboradores diretos e indiretos do Sombarato: Bau, Curupa, Falcão, Firmino, Simone, Solidown, todos do grupo de email, etc etc etc.
Agradecimentos especiais a Henrique koblitz, pelo excesso de incentivo e arte, e a Neco Tabosa, escriba e entusiasta dessa postagem de aniversário.

Vida longa ao sombarato! E segurem o cu, que a barca segue o rumo...
bruno

p.s. e no fim do dia desse post aqui transcrito, o blog do cara acumulou 9.485 inacreditáveis visitas!
tenho certeza que benzina já consegue eleger o presidente de um país latinoamericano de médio porte...

p.s2 que foto feia du caralho! é muito punk mesmo esse rapaz!!!

Um comentário:

Dona Meireles disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
a decoração do bolo de 2 anos vai ser com coca light e mentos!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
beijo e downloads cada vez mais leves e rápidos ao Som Barato!